terça-feira, agosto 22, 2006

Manaus, 40 graus.

Ar-condicionado no máximo, e mesmo assim eu estou derretendo.
Queria ser uma índia e viver pelada tomando banho de rio. A pior coisa que o homem branco já fez foi tentar "civilizar" o Amazonas. O lugar aqui é táo quente e táo lindo que chega a ser pecado tentar trabalhar e ganhar dinheiro por aqui. Devíamos mesmo continuar sivícolas, comendo do que a terra dá, andando pelados, caçando tracajás e tambaquis e enchendo a cara de tapioca. Isso aqui é terra pra se gozar. Aos que dizem que amazonense é folgado, eu digo que pode até ser, mas que tem todo o direito de ser. Quem vem pra cá com ganas de fazer fortuna e se entupir de trabalho é que é BURRO. Vai fazer isso num pico mais sem-graça entáo, oras!!
Te juro que morro de vontade me enfiar por esses igarapés e virar Iara. É só tomar uma vacina contra malária e tá limpo. Garanto que náo vai faltar comida, e de frio definitivamente náo dá pra morrer.

Náo dá pra acreditar que ainda tem gente que acha que a gente precisa de Zona Franca, de asfalto, de urbanizaçao, de "tecnologia"... Se essa merda toda destruir essa Amazônia linda de Deus, eu vou morrer de pura vergonha de ser humana.

Nenhum comentário: