segunda-feira, outubro 02, 2006

"Até tu, Justus?!?"


Olhem só Roberto Justus acha que eu sei o que é o perfil de um profissional bem-sucedido!!

Ganhei uma qualificação cinco estrelas e a honra de ser escolhida como "a melhor resposta" entre nada menos que 2.647 respostas...Putz, dá licença, mundo, mas eu tomeachando.com.br, SIM, e MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! *risos*

Talvez algumas pessoas desenhosas achem que eu não tô ganhando nada com isso... Mas dá pra concordar? A minha resposta não foi simplesmente uma "teoria" acerca do que eu ACHO importante para um profissional ser bem-sucedido... Na verdade eu coloquei o que eu ESPERO que traga sucesso a um profissional... Pois na verdade é isso que sinto em relação a minha área, é o que eu sinto pela profissão que eu escolhi, e pela carreira pela qual me apaixonei: a publicidade.

E ele, o "mestre" Roberto Justus, acha que eu estou correta. Com cinco estrelas ainda.

E AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE EU NÃO GANHEI NADA?!? *risos*

Senhoras e senhores, um "Ctrl C + Ctrl V" do meu primeiro grande trunfo junto à um dos maiores empresários do ramo

Roberto Luiz Justus pergunta:

O que faz um profissional ser bem-sucedido na sua profissão?
São diversos os aspectos que distinguem um bom profissional daquele que terá uma carreira brilhante, jamais passando despercebido. Será que o líder deve ter boa formação, habilidades técnicas e saber falar diversas línguas ou saber gerenciar e motivar pessoas, ser compreensivo e carismático?

Detalhes adicionais


Nota da equipe do Yahoo! Respostas: este é realmente o publicitário Roberto Justus!
Confira mais detalhes no nosso blog:
http://br.yahoo.com/info/blogrespostas.htm
(1 semana atrás - 2647 respostas)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

PikeNice responde:

Acho que, além de todas essas qualificações mencionadas, o profissional deve, acima de tudo , gostar do que faz. Se ele é um apaixonado por sua profissão, um entusiasta de sua carreira e se considera talentoso para seguí-la, ele buscará esse aperfeiçoamento naturalmente, e em tempo integral. Na minha opinião o grande segredo do bom profissional é não encarar a profissão como "trabalho", mas como uma paixão, o objeto de seu maior interesse, ao qual ele pode se dedicar por horas, dias, anos, sempre querendo ir além e jamais deixando -se derrotar ou aborrecer a ponto de "não querer mais brincar disso". Ele vai saber ouvir e saber falar, saber ensinar e também saber aprender, pois sua intenção imediata não deve ser a de ser "o melhor profissional do mundo", mas alguém que se julga capaz de fazer algo pela sua área de atuação como um todo. Para ser bem-sucedido é imprescindível ter consciência de que ninguém chega lá SOZINHO. Mesmo para ser um mestre, é preciso antes ser aprendiz. Para quem gosta do que faz, aprender e ouvir nunca é humilhante.

Talvez o "segredo" seja buscar a satisfação pessoal, ao invés do "sucesso profissional". Um apaixonado sente um prazer muito maior em se dedicar ao que gosta, do que um simples profissional pode ter a cada "missão cumprida". Ele quer conhecer tudo sobre o assunto, quer poder oferecer soluções inovadoras, vai querer fazer a diferença, evoluir cada vez mais, abrir novos horizontes, reinventar ferramentas, vai sentir prazer e necessidade de dominar as que já existem. Acredito que o sucesso de uma pessoa em qualquer área, é proporcional a motivação que ela tem...E existe maior motivação para um ser humano do que a paixão?

Avaliação do autor da pergunta: (cinco estrelinhas)
Agradeço pela participação e desejo sucesso a todos!


Mais uma vez, quem quiser ver a página original, basta clicar aqui!

E aproveite para ver os comentários desdenhosos dos que não se conformam... *risos*

Nenhum comentário: