segunda-feira, dezembro 22, 2008

Enquanto isso...

Para quebrar esta seqüência de postagens melancólico-revoltadas dos últimos dias, vou contar uma coisa engraçada que aconteceu. Tenho duas primas, Sylvia e Guacyra que trabalham com crianças, numa escola da família. De vez em quando, troco mensagens de celular com elas, é assim que me comunico com a família, na maioria das vezes, já que moro do outro lado do continente. Há um tempinho atrás, recebi uma mensagem, com o número da Sylvia, pedindo um ônibus para 74 crianças. Claro que a mensagem tinha sido enviada para a pessoa errada, mas eu, com meu espírito de porco, não iria perder a oportunidade da piada. Respondi "Tá bom...Mando de balsa ou pode ser pela Transamazônica mesmo?". E foi isso.

Ontem, meus tios ofereceram um almoço de "pré-Natal" na casa deles, e reunimos a família (inclusive essas duas primas, filhas deles). Em um certo ponto da conversa, o assunto veio à tona.



Sylvia: -Então você recebeu a tal mensagem do ônibus?
Eu: -Recebi...
Sylvia: -Nossa, a gente morreu de rir com sua resposta, foi ótima.
Eu: -Fala sério. Eu vi que a mensagem estava errada, é meu jeitinho espirituoso...
Sylvia: -Não, é que você não sabe o outro lado da história... Conta aí, Guacyra...!


E a prima mais velha, com aquela cara de "paciência..!" que é tão dela, explicou a situação:

Guacyra: -Foi assim... Eu estava indo levar as crianças para o Parque da Mônica, acho, e estava com o telefone da Sylvia. Só que eu NÃO SEI MEXER no celular da Sylvia, e acabei mandando a mensagem para TODOS OS CONTATOS...Agora, imagina o caos: o negócio pipocando, gente ligando pra saber se estava tudo bem...

Sylvia: - E o pior é que tinha uns números nada-a-ver lá.. Tipo, número que você vê na rua e anota, sabe? Meu médico (ela está grávida de 9 meses), imagina o que ele deve ter pensado..!

Guacyra; - Não, o pior fui eu, que só me toquei do que estava acontecendo quando meu próprio celular tocou e eu fui ver o que era...A tal mensagem que eu havia acabado de enviar..!

Nenhum comentário: