sexta-feira, março 24, 2006

Destino e Fé.

Engraçado como o ser humano é pretensioso...
Engraçado como o desespero supera facilmente a fé...
Engraçado como as coisas acontecem de forma tão óbvia...
Engraçado.


Algumas pessoas têm o sonho de ficar milionárias, mesmo ganhando mal, num emprego que nada tem a ver com o que gostaria de fazer...Mas se essa pessoa perde o emprego, entra em desespero e diz que a vida não está sendo justa com ele...
Será que não é a chance de você arrumar algo melhor, que vai te fazer alcançar o sonho de fortuna que você jamais alcançaria em seu emprego anterior?

Algumas pessoas sofrem caladas, tolerando o desprezo de um amor já não correspondido...Guardam segredos, engolem mágoas... Tudo em nome de uma felicidade que já não existe...Você se esforça para manter o amor da sua vida...Mas será que é esse o amor da sua vida? Não seria melhor se libertar dessa mentira e dar a si mesma a chance de encontrar uma pessoa que não lhe trará tantas decepções?

Quem sabe se todos esses rompimentos, essas desgraças, não acontecem somente no sentido de nos fazer evoluir para alcançar o sonho que já está ali pra nós? Será que as soluções de todos os problemas já não estão lá, e tudo o que acontece é só para que sejamos "impelidos" a chegar no fim do labirinto e encontrar todas as respostas?

Nosso cérebro trabalha inconscientemente. Talvez não haja um "destino", mas acredito que a gente consiga SIM fazer um prospecto de todos os caminhos, a partir de uma decisão ou outra que tomamos. E acredito que algumas delas são tomadas num nível inconsciente, para que cheguemos seguros ao final que mentalizamos.

Isso explicaria muita coisa... E justificaria a necessidade de termos sempre coisas positivas em mente.

No final, tudo acontece exatamente conforme esses planos que fixamos na nossa mente, num nível consciente ou não. O importante é manter a cada momento, a fé de que tudo caminha no sentido de evoluir. E cada instante faz parte de algo maior, como um livro que vamos assimilando à cada página. O final já está escrito. E nós o reescrevemos a cada ato. Não adianta querer ir até a última página para ler, pois quando você chegar lá, o fim pode ter sido diferente, pois você mudou a ordem perfeita necessária para que AQUELE final acontecesse. Você criou um paralelo definitivo. O final pode ser melhor, pode ser pior, mas não será EXATAMENTE aquele. É o famoso "efeito borboleta". A manjada "Teoria do Caos".

Para alcançar o caminho certo para os nossos sonhos, basta apenas sonhá-los e termos CERTEZA de que esse é o caminho certo. Somos perfeitamente capazes de discernir para onde estamos indo. Se não alcançarmos o resultado desejado, é porque talvez nos prendemos muito às situações materiais e fingimos ser capazes de saber o que é bom ou mau para nós. O que você mantém durante essa vida, é o que você merece, não o que você gostaria de merecer.

Na minha teoria das almas gêmeas eu disse que é possível reconhecer o amor. E é mister de todos, encontrá-lo, mesmo quando ele vem disfarçado como algo totalmente diferente de suas expectativas. Talvez seja assim com tudo nessa vida. Acho que somos capazes, com alguma meditação, de perceber quais são as situações- nem só boas, nem só ruins- que são necessárias nas nossas vidas. Como os defeitos em nosso grande amor. Coisas pelas quais precisamos passar, para podermos encontrar ao final, nossas grandes realizações.

Não adianta ficar parado. Não adianta se lamentar. Isso é pura perda de tempo.

Aceite seus desafios com honra e não desanime. O que é para ser seu, está no fim dessa jornada.

"I´ll gather myself around my faith, ´cause light is the darkness´ most fear..."
-Jewel

Nenhum comentário: