sexta-feira, março 10, 2006

A Teoria Das Almas Gêmeas

Eu posso estar muito enganada... Mas tudo o que aconteceu nos últimos tempos, me touxe uma teoria...

Eu acredito em Deus, e por isso vou explicar nos termos condizentes com minha crença... Mas acho que qualquer um que simplesmente acredite que nada é por acaso vai ser capaz de me entender e concordar comigo...Afinal, a questão aqui não é religião, e sim um fato da vida que qualquer um pode experimentar...

Eu sempre acreditei em alma gêmea, num amor de conto de fadas... E busquei isso minha vida toda. Quem já me viu apaixonada sabe como é. Eu sou capaz de tudo, de fazer qualquer coisa para conquistar ou agradar. Quantas vezes eu não ouvi "Você é louca..!", e isso foi o mínimo. Muita gente não faria algumas coisas que fiz, mas cada um tem o seu limite. É diferente para cada um, e é necessário que seja assim. Vou explicar por quê...

Já que nada é por acaso, a sua alma gêmea tão procurada, invariavelmente existe, e você invariavelmente vai encontrá-la. O caso é que ela trará junto para sua vida, uma série de problemas e desafios que são uma espécie de "karma", e vão ser complicados e difíceis na mesma proporção em que esse amor for importante para você. Ela te fará passar por situações ruins, que você sabe que não teria que passar se não fosse por ela... Mas essa é justamente a idéia!!. A SUA ALMA GÊMEA TRARÁ PARA A SUA VIDA, DESAFIOS QUE VOCÊ JAMAIS ENFRENTARIA, SE NÃO FOSSE POR ELA. Desafios esses,pelos quais você precisa passar. E isso funciona para ambos os lados. Não se esqueça de que, o que ela representa para você, você também deverá representar para ela. Desafios, conflitos, mudanças nem sempre fáceis, "missões" que cabem à outra pessoa cumprir, na mesma proporção do valor que ela dá a esse amor. É um exercício de companheirismo, compreensão e paciência mútuos. No mínimo.

É aí que vem a importância de você conhecer o tal do seu limite. Porque é isso que vai determinar a diferença entre lutar pelo o que vale a pena...ou fazer papel de otário. Talvez o propósito "cármico" do relacionamento para você seja justamente descobrir esse limite, mas nesse caso, pode ter certeza que a outra pessoa já conhece o dela, baseado em algum princípio dela, que ela não abandonaria por absolutamente nada. Então é game over. Talvez você não goste de futebol, e seu namorado ou sua namorada seja fanático pelo esporte, do tipo que chora e briga pelo time. Talvez você NUNCA consiga gostar nem entender "uma besteira dessas", e com certeza vocês terão muitas discussões e brigas bobas por causa disso, porque esse "defeito" dela faz parte do seu exercício de paciência e aceitação. Não se esqueça que, provavelmente ele ou ela também acha um absurdo você não gostar de futebol, e se sinta magoado e frustrado por não poder compartilhar o entusiasmo dele com você, e isso é o "carma" dele ou dela. Faz parte.

Agora, suponhamos que você seja uma pessoa totalmente contrária ao uso de drogas, por exemplo, e descubra que seu amado ou amada é um viciado. O que você faria?

Em primeiro lugar, você precisa consultar o seu coração. Você sente que, apesar disso, vocês são felizes na maior parte do tempo, e que esse amor vale a pena? Se sim, porque não fazer um esforço para superar seus próprios preconceitos, examinar bem a situação e tentar intervir da melhor forma possível? Se ele ou ela usa drogas, pode estar com algum problema, precisando de ajuda...E é justamente por isso que vocês estão juntos: porque é da SUA ajuda que ele ou ela precisava. E é por isso que você vai oferecer essa ajuda: porque isso foi posto no seu caminho justamente para te dar a oportunidade de vencer a barreira do preconceito no seu coração. Algumas religiões chamam isso de "resgate" ou "retorno". De qualquer forma, é a ordem natural das coisas, buscando sempre a evolução e o equilíbrio.

Mas suponhamos que você tenha firme em seus princípios que não quer se relacionar de forma alguma com alguém que tenha esses problemas. Suponhamos que você considere firmemente que os usuários de drogas são pessoas fracas e que não valem a pena, e você não está disposta (o) a trazer isso para sua vida. Você até pode amá-lo, mas não mais do que a você mesma, para poder reconsiderar esse princípio. Acabou. ESSE É O LIMITE. E se você não acha nem um pouquinho que esse amor valha a pena a luta, é porque não vale mesmo. Não era a pessoa certa para você. Para outra, mas não para você. Isso não significa que não exista a SUA alma gêmea. Significa apenas que você ainda não a encontrou.

Falta de dinheiro, distância, oposição da família... São problemas sérios que podem justificar de forma razoável a separação de muitos casais, não são? Pois saibam vocês que eu já enfrentei e enfrento essas coisas de peito aberto, pois se é o limite de alguns, com certeza não é o nosso. Não que sejam coisas fáceis, mas é que mesmo a escuridão desses problemas não é suficiente para que deixemos de nos reconhecer como almas gêmeas...Já também tivemos problemas muito sérios e passamos por situações delicadíssimas, contornando questões que, para muitos, poderia parecer "uma tempestade num copo d´agua". Porque é assim que têm que ser: cada um com seus problemas.

Encontrar e manter o amor de sua vida só depende de duas pessoas: VOCÊS. Os amigos e a família podem apoiar, opinar, criticar, defender ou discordar, mas somente vocês podem decidir. O amor verdadeiro só pode acontecer e se consolidar entre duas pessoas decididas e de caráter formado.PARA PODERMOS RECONHECER O AMOR, PRECISAMOS PRIMEIRO CONHECER PROFUNDAMENTE A NÓS MESMOS. Nossos pontos fracos, os fortes, o que somos e o que poderemos ou devemos vir a ser. Uma alma gêmea não é um prêmio, não é apenas uma companhia. Ela deve ser a trazedora de lições nem sempre fáceis, mas que precisamos aprender.

Deus nem sempre dá o que nós queremos. Mas SEMPRE o que PRECISAMOS.

Espero que esse longo texto possa ter servido de esperança ou conforto para alguns, e de testemunho para muitos. Pois apenas quem tem consciência e fé é capaz de compreender a maravilha indescritível que é encontrar o amor nesse mundo...

Dizem que o amor verdadeiro só acontece UMA vez. Sabe por quê? NÃO É QUE EXISTA UMA ÚNICA OPORTUNIDADE...É QUE UMA ÚNICA OPORTUNIDADE BEM-APROVEITADA JÁ BASTA PARA LHE FAZER FELIZ O RESTO DA VIDA..!"

Nenhum comentário: