quinta-feira, abril 27, 2006

Se a vida fosse um conto de fadas...

Será que a mata onde morreram Liana e Felipe se tornou um lugar mágico para os apaixonados? Porque, veja bem: a história do casal bonito, jovem, inteligente e docemente apaixonados, mas cujas famílias não aprovam o namoro, que fogem juntos, ás escondidas, para consumar esse amor e termina de forma trágica. Temos a princesa, o guerreiro, os ogros, e até bosque!!

Não é engraçado...Se a vida fosse um conto de fadas, o bosque teria virado um lugar especial, protegido pelos espíritos do amor dos dois.. algo bem bonito e poético. Mas nããããããããããão..... Vai virar um lugar cada vez mais maldito e amaldiçoado, simplesmente porque é assim que projetaremos nossas vibrações naquele lugar. Nenhum outro casal vai querer acampar lá. Vai soar ABSURDA a idéia de entalhar seu nome e o da namorada no caramanchão onde provavelmente eles se curtiram pela última vez...

Bom, talvez daqui a centeeeeeenas de anos essa negatividade se inverta, mas eu duvido um pouco. Quanto tempo demorou até os casais QUEREREM se refletir na história de Romeu e Julieta?? Por quê a história deles é MENOS nefasta que a de qualquer outra morte brutal justificada pela opressão familiar??

Bicho, de boa: não é a realidade que é estranha ao ideal. É a gente que só sabe idealizar, ao invés de realizar. E se a gente se focasse na parte boa da história, pelo menos, sei lá, ficaria uma memória bonita dela, ao invés de recordarmos as más sensações quando soubemos o que realmente aconteceu...

Tá, eu devo estar polemizando, querendo minimizar a violência da situação. Talvez, mas da violência todo mundo já falou, eu quero falar do romantismo. Mesmo porque eu acho inútil nós ficarmos guardando sentimentos pesados dentro do coração...Precisamos nos levantar, sim, para garantir que a justiça seja feita. Mas isso não significa ficar remoendo ódio. Também não precisamos esquecê-los. Apenas poderíamos lembrar deles como uma doce e triste história de amor, não como uma tragédia que instiga revolta e nojo. Os BANDIDOS sim.. esses merecem ser esquecidos, não acham? Então, por quê deixamos que eles sejam, por assim dizer, o "destaque" da história?

Sim, existe miséria no mundo. Mas talvez não existisse tanta.. talvez nem existisse MAIS, se em algum ponto começamos a nos desfazer de sentimentos inúteis e negativos...Tá, isso parece óbvio, mas eu nunca tinha pensado isso por esse ponto de vista..! De ser capaz de ir muito além daquele otimismo hipócrita...

Não podemos ser verdadeiramente otimistas, porque a socidade é hipócrita. Defende valores e impôe regras que não se aplicam a ela mesma. Engraçado, por quê temos tanta vergonha de assumir nossa rapina, nossos fascínio pelo sexo bizarro, nosso medo do escuro, até mesmo nosso corpo tão diferente do da Gisele Bündchen..! Todo mundo tem um fetiche, uma obsessão secreta que, publicamente, censura nos outros. Nós somos todos assim, então por quê não paramos de nos esconder, acabamos de vez com qualquer tipo de preconceito idiota...Vamos lá, sociedade: O quê tem de "mais" em matar os próprios pais? Vocês não perceberam ainda que isso acontece, isso SEMPRE aconteceu, e se isso piorou nos últimos tempos, é única e simplesmente porque a mídia divulga tanto esses casos, que não duvido que tenha nego doido nesse mundo que mata a família pra ficar famoso...Podem reparar uma coisa: a maioria dos crimes em família são passionais, isto é: têm um motivo emocional, pessoal de ser.

A minha proposta é simples: não vamos medir a que nível chegou a violência no mundo, nos baseando em que "estamos num ponto em que filhos matam seus próprios pais!". Corta essa. Filhos SEMPRE mataram pais e primos e esposas e irmãos e etc... e VICE-VERSA!!

VIOLÊNCIA É CHEGAR NUM PONTO EM QUE SE TORTURA, ESTUPRA E MATA POR PURA, GANÂNCIA, INVEJA...POR UM ÓDIO QUE VAI TÃO ALÉM DO PESSOAL QUE È CAPAZ DE SE PROJETAR EM QUALQUER PESSOA. É isso que eu estou tentando dizer. Não estou dizendo que assassinatos são justificáveis, mas... Vamos lá, encare sua consciência: se você, tivesse como escapar totalmente impune de um assassinato,ou mandato de assassinato... você o faria? Pense bem sobre a questão. Aposto que mais de vocês é mais sincero nesse ponto consigo mesmo do que com os outros, simplesmente por saber que eles o condenariam por isso. Embora você perceba depois, nas comunidades do Orkut, em seus perfis "secretos", em chats anônimos e fachadas luminosas anunciando clubes de swing, que você nunca está sozinho em sua perversão. Sexuais ou criminosas, infantilóides ou políticas, o Orkut, MAIS QUE NUNCA mostrou à sociedade como ela é hipócrita e vulgar. Muitos relacionamentos da realidade não sobreviveram à rede mundial de fofocas e intrigas mais eficaz já criada. Hoje em dia todos sabem de tudo.

Já devíamos saber que somos HIPÓCRITAS e MASSIFICADOS. Ou somos hipócritas DEMAIS pra admitir isso também?

Não...talvez sejamos só MASSIFICADOS demais pra perceber.

Nenhum comentário: