sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Não era assim que o futuro se parecia nos prospectos..

O problema é que a gente acha que essas histórias mirabolantes estão só nos filmes. Besteira: olha pro lado e você vai ver que o tempo passando sujeita a vida de qualquer pessoa aos maiores altos e menores baixos possíveis. Fato é que parece que nesse mundo, ou você se supera ou você se enterra.
E como nessa vida moderna a maré da Internet vira e mexe traz à tona alguma coisa submersa há tanto tempo, estou vivendo uma fase de intenso redescobrimento de fatos e pessoas que há muito tempo haviam sido colocadas no sótão da minha vida. A maioria seguiu o fluxograma e estão bem empregados, alguns casados, com filhos. Mas algumas dessas histórias se destacam, e a essa altura, acho que todo mundo da minha geração pode dizer que conhece gente que se deu muito bem, e gente que se deu muito mal. A menina feiosa da classe que virou top model enquanto a miss popularidade da turma acabou gorda, divorciada e com um emprego miserável. Um dos caras mais nerds da minha época de escola virou um megaempresário e a super atleta do colegial passa o dia enfurnada num escritório. Na minha época mais "heavy metal" presenciei alguns ídolos da geração anterior entrarem em decadência pessoal e profissional, mas foi muito doloroso encontrar nos bastidores da desilusão tantas estrelas que vi brilhar. Umas bem alto, para todos verem. Outras brilhavam durante o dia, mas nem por isso sua luz era menos forte.

Onde chegamos?

Nenhum comentário: