quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Tumores na política

Ok: não sou só eu que acho esquisito essa epidemia de câncer entre os líderes políticos sulamericanos. A Dilma teve câncer. O Lula teve câncer. O Hugo Chávez (Venezuela, para os desinformados dos últimos barracos continentais) teve câncer. A Cristina Argentina Kirchner teve câncer, o presidente do Paraguay, Fernando Lugo e o secretário de Educação do México também tiveram câncer.

Isso que dá ficarem fazendo visitinhas secretas aos bunkers de desenvolvimento de armas nucleares. Ou será que logo o Anonymous vai assumir o ato terrorista? Envenenaram a água da bancada VIP no encontro das Américas? Se fosse uma epidemia de Febre Amarela, Malária ou Dengue faria todo o sentido, pareceria pelo menos que eles andaram preocupados tratando de assuntos Amazônicos.

Tenho uma amiga que acha que isso é justiça divina. Um tipo de "castigo" por aqueles que são responsáveis pelo continente mais rico em recursos do planeta estarem mais preocupados com o próprio poder do que com a correta administração do patrimônio cultural, humano e ambiental que temos aqui. Eu até acho que o papo faz sentido, mas não posso concordar abertamente com ela em nenhum ponto sem que ela engate num sermão de horas sobre o quanto minha consciência esclarecida é a prova de que devo me converter. Com todo o respeito às religiões, tem certos religiosos que são um saco.

Seja o que for e independente de qualquer teoria de conspiração que se queira seguir, o fato é que eu estou quase desistindo de ser Presidente...

2 comentários:

Madna disse...

Ahan. Falou que político se mete no meio da floresta pra resolver assunto amazônico.

Demias disse...

Eu já falei pra você não tomar café em jejum. Olha a merda..!