sexta-feira, maio 04, 2012

Não subestimem a música..!

Se pá essa foto não era a que eu ia postar, mas gosto dela, então fica essa mesmo


Eu sei que uma das coisas que me prometi durante essses dias em que devo me esforçar ao máximo para dar o melhor de mim foi não ficar escrevendo esses textos pessoais antes de ter resolvindo as pendengas profissionais, mas vou ser bem honesta com vocês terráqueos: já que eu vou fazer anotações inúteis, que pelo menos tenha a coragem de publicá-las todas, assim eu posso mostrar ao mundo todo que tipo de abobrinhas eu fico pensando quando deveria estar direcionando minha existência para algo mais útil.

Se expôr meus pensamentos é o preço pela minha ousadia, esse blog é a minha Letra Escarlate... *risos*

Ontem fui jantar com meu irmão, foi muito bom. Lugar agradável, comida deliciosa, preço razoável. Eu digo que vale o investimento. E se a companhia for boa e a noite divertida, com certeza você vai achar que foi barato!

Ainda estou achando graça nessa post do Roger Waters. Eu adoro inventar histórias, transformar tudo em um conto.

Claro que não é coincidência o Roger Waters estar sempre por perto quando algumas marés passam. Assim como o sucesso do Pink Floyd e a qualidade de tudo o que ele e alguns outros músicos igualmente míticos realizam. Músicos são como magos, físicos e químicos: fazem o que fazem porque sentem e sintetizam o mundo de um jeito diferente, conhecem jeitos de criar sensações e expressar coisas que um tanto de nós não consegue porque não conhece a delicada técnica da música. Claro que dedicação, esforço e estudo fazem uma enorme diferença, mas mesmo essa dedicação já exige uma "faísca interior" para existir. O músico só se torna bom músico se gostar de música, porque se aperfeiçoar na técnica exige uma paciência e uma dedicação (se me perdoam a grosseria) fu-di-das.

Bom, convenhamos que a partir de agora vou ficar mais antenada na agenda de Sir Roger Waters. Quem sabe ele não é um desses Anjos da Anunciação que veio pra Terra, sabia que se aparecesse de asinha e toga ninguém ia levá-lo  à sério, virou roqueiro. O rock em si é uma coisa engraçada. Toda essa coisa "demoníaca" que se associa ao rock pra mim nada mais é que apenas mais um óbvio sinal da relação íntima entre a música e a dualidade espiritual. Metaleiros têm essa coisa de anjos rebeldes, diabinhos e cruzes invertidas justamente pela graça de zombar de uma simbologia, eu penso. Não gosto de blasfemar porque ofende pessoas que muitas vezes não merecem, cada um tem suas escolhas e direito de fazê-las, mas truly, também me enche o saco gente que adora falar na minha orelha que o som que eu escuto é "do diabo" e que eu provavelmente sou uma carrasca porque minha filha de cinco anos é fã do Tim Burton e acha o Eddie Hunter "fofinho". Eu me preocuparia é se ela estivesse dançando  o "Ai, se eu te pego!".

Não é coincidência que boa música nasça de almas atormentadas. A humanidade toda viu Whitney Houston, Amy Winehouse, Kurt Cobain, Cazuza, Janis Joplin, Jimi Hendrix...ah, caramba, a lista é enorme. Sem contar aquele amigo que todos nós temos, aquele que é músico ou escreve poesia, que pinta, desenha, faz artesanato... todos nós conhecemos alguém com sensibilidade de artista e sérios problemas psicológicos, vícios, depressão, manias, DDA , ninfomania. A humanidade vê isso acontecer, se admira, mas não enxerga nada além disso? Gente, não me façam ter vergonha de ser Homo Sapiens!!

Também conheço músicos e artistas que são puro alto astral. Além do talento, são pessoas inteligentes, divertidas, que sem dúvida transmitem algo de bom, mesmo as que eu não conheço pessoalmente. Não sou muito fã do U2, mas gosto do Bono Vox, por exemplo. Dos brasileiros eu vou e permitir fazer algo que não faço publicamente na internet há muitos anos, e vou falar do meu querido André Matos, que além de ser um dos melhores músicos que conheço ainda é um cara que sempre me passou uma coisa boa, uma vibe positiva - tem de ter um pouquinho de mágica no coração pra se permitir essas coisas. Por isso que falo que artistas são meio mágicos. Música é meio hipnose, move multidões, é poderosa demais. Seria tão melhor o mundo se só existisse boa música...sério, gente, não é uma questão apenas de gosto pessoal, mas PRA QUÊ serve "...eu dou pra quem quiser, que a p*rra da b*ceta é minha!" ???? Isso é MÚSICA? O Ecad reconhece isso? *risos*

Se Sir Waters é um anjo, as ninjas do funk com certeza são as Secretárias do Cão... olha o jeito de diabas dessas mulheres! Enormes, turbinadas, parecem umas éguas de guerra..! Gente, isso não é arte isso é uma  p*taria do inferno! *risos*. Oi? Onde chegamos???

Tá, eu sei: eu sou a menina dos sinais. Tudo é um "sinal" e ninguém cruza meu caminho por acaso: eu levo isso mais a sério que qualquer doido que eu conheço e sou mais doida que todos eles justamente por isso, mas como eu já disse várias vezes: só eu sei o que é viver a minha vida. E eu tenho CERTEZA que já assustei metade dos leitores desse blog com isso em algum momento.

Sábado teremos a maior Lua Cheia em 18 anos. o Perigeo. A a Lua estará mais próxima da Terra e seu nascer espetacular é algo que eu quero muito poder assistir, vou me programar para estar num belo lugar amanhã se o céu estiver limpo. Vou uivar até ficar rouca.

Ouvindo Pink Floyd.



Um comentário:

Unknown disse...

Oi Rosinha, como sempre seus textos me fazem sentir saudades de estar do lado da minha amiga doidinha que sempre soube me animar... Adorei "O rock em si é uma coisa engraçada. Toda essa coisa "demoníaca" que se associa ao rock pra mim nada mais é que apenas mais um óbvio sinal da relação íntima entre a música e a dualidade espiritual." Na real essa coisa "demoníaca" existe dentro de todos nós, humaninhos poluídos, e eu não excluo nenhum ser humano vivo que conheço, todos estão nessa realidade, apenas a hipocrisia não deixa algumas pessoas verem isso...Grata pelo toque da maior lua cheia, não sabia! E que tal olhar pra essa lua com a consciencia mais "ampla" e em um clima de luz, paz e amor??? (tem escala!) Queria estar com vc neste momento...