terça-feira, maio 01, 2012

Azul do céu brilhou..!

Primeiro de Maio. Adoro primeiros dias e adoro Maio. Esse dia é cheio de significado pra mim e para muita gente.
Eu ainda me lembro detalhadamente de como foi o 1° de Maio de 1994. De qualquer forma, aquele já não era um dia comum na nossa família: domingo de Fórmula 1 na minha casa não era possível ignorar. Mesmo que o Grande Prêmio fosse de madrugada, eu estaria acordada, fazendo barulho, provavelmente comendo alguma coisa que já fora comprada especialmente para a ocasião. Se naquela época eu fosse adulta, e ainda mais se tivesse nascido homem, com certeza eu seria do tipo que chama todo mundo pra assistir a corrida em casa, fazendo churrasco.

Ah, vai, todo mundo sabe o que aconteceu...Eu não quero lembrar de coisa triste, não. Prefiro curtir esse sentimento gostoso de felicidade, cultivá-lo para que floresça , dê semente e se perpetue. Tive um pensamento bom ainda agora que elevou meu ânimo, ligou o farol do meu coração e me fez ver tanta coisa boa à frente, as quais eu devo agradecer no mínimo pela oportunidade.

É primeiro de Maio, dia de chorar de saudade dos amigos ouvindo a música do Almir Sater. Início do mês das mães, mês das noivas, das mulheres realizadas e felizes. Tantos aniversários em Maio...! Desde criança me lembro de estar feliz em um mês de Maio, fazendo o presentinho da mamãe, ensaiando para as apresentações na escola, tão gostoso crescer com mãe perto da gente..! Tinha o almoço com a primaiada, visitávamos as duas avós (até uma bisavó eu tive o privilégio de ter em minha companhia nessa Terra por muitos anos..!). Tantas festinhas de aniversário dos coleguinhas..!

Mas essa felicidade em mim vai além do calendário. É agora que eu começo realmente a enxergar o tamanho da mudança na minha vida, e que de forma alguma isso foi uma experiência ruim: ter de mudar o percurso não significa ter de abrir mão dos meus objetivos. Me sinto mais firme. Há um longo caminho pela frente, eu sei, mas eu já dei o primeiro passo, talvez eu até esteja mais adiantada do que havia notado até agora, e essa análise no momento é bem vinda, porque serve de inspiração.

Uma amiga postou no Facebook uma frase originalmente em inglês que diz assim " Você acha que a grama do vizinho é mais verde, mas a sua seria igual se você a regasse direito.". Alguma coisa nesse sentido. Pois é, eu acho que agora que notei que tenho um gramado.

Eu achei que era só um vasinho..!




Dedico esta música a todos que  já tiveram o privilégio de sentí-la como eu.
E aos responsáveis por todas as oportunidades que agora fazem meu coração brilhar. Não seria justo citar nomes, mas tenho certeza que eles sabem quem são. E quase todos eles lerão este agradecimento aqui :)

Amo vocês!!

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo o texto, adoro ler seus textos Rosinha, vc ARRASA....