domingo, fevereiro 25, 2007

Croc, croc, croc, croc...

Taí uma discussão na qual eu tenho insistido (já há um bom tempo), apesar de o Biludo ODIAR o assunto: a crocância e a "murchabilidade" das coisas. Ele diz que isso é papo de doido, não tem relevância absolutamente nenhuma...Mas, vamos e venhamos, se é assim de fato, por quê existem chocolates com flocos de arroz? Por quê algumas pessoas adoram farinha de mandioca na comida (inclusive saladas?). Por quê a crocância dos alimentos é algo tão enfatizado nas embalagens de produtos como biscoitos, salgadinhos, cereais matinais, etc?

O mesmo se aplica ao gás colocado nas bebidas, eu creio. A "sensação gostosa" do gás, nada mais é do que uma espécie de "crocância líquida". Algo que nos dá prazer antes pela textura e pela sensação táctil do que pelo paladar resultante. Cheguei á essa conclusão.

E, para os partidários do Biludo, que também acham que isso é apenas "papo de doido", eu sugiro que vão comer uma tigela de Fandangos murcho com um copão de Coca-Cola choca, e não me encham o saco.

Nenhum comentário: