sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Do fundo do baú II : Trabalho de Faculdade

(No começo de 2006, uma professora propôs a nós, do curso de Propaganda & Marketing, que fizéssemos uma espécie de "auto-retrato". Para fazer esse trabalho, eu resolvi que me transformaria num produto, em algo comercializável, que pudesse ser uma representação perfeita de mim mesma.



Só podia ter saído isso... )












DESCRIÇÃO DE PRODUTO: Brinquedo eletrônico de origem brasileira; mascote virtual interativo, cuja principal função é entreter e fazer sua parte em fazer deste um mundo melhor; jogo de lógica cujo objetivo é manter o personagem vivo pelo máximo de tempo possível, acompanhando seu desenvolvimento, suas mudanças de humor, seu aprendizado e evolução profissional, etc. Recomendado para pessoas de todas as idades, embora os efeitos a longo prazo causado pela superexposição de crianças pequenas sejam ainda desconhecidos.
Apresenta várias cores e modelos diferentes, permitindo a utilização de lentes de contato e perucas avulsas para visuais exclusivíssimos! Acompanha bolsinha em pelúcia estampada nos motivos "oncinha" e "zebrinha".
Composto basicamente por um case bonitinho e extremamente compacto, e com o funcionamento baseado num sistema que ninguém até hoje entendeu direito, a TAMAROSA possui em seu painel três pequenos botões que servirão de cursor para selecionar uma das 10 funções apresentadas na tela (da esquerda para a direita, iniciando pela linha superior) e descritas a seguir:
Ao ligar sua TAMAROSA pela primeira vez, faça a opção de menu entre INGLÊS e PORTUGUÊS. Essa opção pode ser revertida a qualquer momento (vide opção ESTUDAR)




1) CONTROLE DE PESO (Identificado pelo ícone da balança): Aqui você pode verificar quão gordinha sua TAMAROSA está. Lembre-se: peso a mais significa menos saúde, menos carinho, menos felicidade e- o que é pior- menos tempo de vida! Muito magrinha também significa problemas: o ideal é mantê-la ente os 38 e os 42kg. Para controlar o peso de sua TAMAROSA fique atento ao tipo de alimento que você está dando para ela!


2) ALIMENTAÇÃO: (Identificado pelo ícone do mestre-cuca) Você pode escolher entre três tipos de cardápio: LIGHT, NORMAL e JUNK FOOD. A comida light é indicada para quando sua TAMAROSA estiver acima do peso. É a mais saudável, porém tende a deixar a TAMAROSA de mau-humor (vide item MEDIDOR DE HUMOR adiante). Se ela estiver na faixa de peso ideal, você pode usar o cardápio normal, que além de satisfazer o apetite, deixa a TAMAROSA mais feliz. Utilize o cardápio Junk Food para fazer um agrado fora de hora ou recompensar sua TAMAROSA , pois ele também conta muitos pontos de humor, mas cuidado! Evite usar esse artifício para que a TAMAROSA não fique doente ou muito obesa.


3) NECESSIDADES FISIOLÓGICAS (Identificado pelo ícone do vaso sanitário): Não sabemos por quê colocaram esse comando aqui. A TAMAROSA é perfeitamente capaz de resolver esse problema sozinha. Nós garantimos.


4) JOGOS (Identificado pelo ícone do taco e bolinha de baseball): Para manter sua TAMAROSA em forma e de bom humor, você não pode se esquecer de brincar com ela. Essa versão traz um quiz sobre o livro "Redação Publicitária: A Prática na Prática" de Zeca Martins, além de 3.765.983.765 questões sobre entretenimento, 6.876.432.876 questões sobre política internacional, 432.876.435.876 questões sobre história universal e 12.876.432.907.486.321.956.654.867.495 perguntas sem resposta!
E, para os que peferem algo mais clássico, há também a opção JOGO DA VELHA.


5) CARINHO (Identificado pelo ícone de coração): Recupera completamente o humor quando ativado, mas é necessário o plug-in CAIO BATISTA para executar essa função. Vendido separadamente.


6)CONVERSA (Identificado pelo ícone do grito): Sua TAMAROSA adora uma conversa! Ouça sua voz em diversos tons e velocidades, dando dicas de marketing pessoal, falando a previsão do tempo, contando piadas, passando receitas, comentando sobre as notícias do dia e passando o boletim das últimas fofocas! Mais de 1.000 horas de teorias armazenadas na memória e ilimitada capacidade de improviso! Um excelente regulador de humor para quando sua TAMAROSA estiver precisando de uma atenção especial.


7)MEDICAÇÃO (Identificado pelo ícone da maleta médica): Caso a TAMAROSA fique doente, ative esta opção para medicá-la. E não se esqueça de recompensá-la depois, pois a TAMAROSA detesta ir ao médico!


8)DORMIR (Identificado pelo ícone do abajur): Oito horas de sono por noite garantem vida longa e saúde à TAMAROSA. Mas não esqueça de acordá-la, ou ela poderá dormir ininterruptamente por dias!!


9)ESTUDAR (Identificado pelo ícone do livro): Para ficar mais inteligente e expandir seu repertório de conversa, a TAMAROSA precisa estudar de vez em quando. Ative essa função, especialmente se notar que a CONVERSA está ficando desconexa e entediante. É também uma forma de controle da DISCIPLINA de sua TAMAROSA. É nessa opção também que você poderá ativar a função TRADUTOR da TAMAROSA, consultando palavras em inglês, português, finlandês e portunhol com sotaque afegão.


10) MEDIDOR DE HUMOR (Identificado pelo ícone dos rostinhos): É nessa opção que você acompanha o desenvolvimento da sua TAMAROSA, através dos índices de FELICIDADE, SAÚDE e INTELIGÊNCIA. Esses índices, conforme explicado, são regulados pelo tipo e freqüência do uso das opções no menu. Cuide bem da sua TAMAROSA e verá resultados sempre positivos!




ATENÇÃO:
A TAMAROSA pode apresentar mau-funcionamento antes e durante viagens de avião. Para evitar perda total dos pontos de humor e o disparo involuntário da opção CONVERSA, tente desligar sua TAMAROSA antes de cada decolagem, e torne a ligá-la somente em terra. Não se esqueça que aparelhos eletrônicos podem interferir com os instrumentos do avião, causando desastres e experiências totalmente desnecessárias na vida de qualquer ser vivo.

Nenhum comentário: