segunda-feira, julho 30, 2007

Mantendo vivo o espírito "D. Marocas" :

Ontem deu a maior confusão aqui na rua. Eram umas onze horas da noite, ouvimos uma mulher gritando por socorro, pedindo pra chamar a polícia, enquanto uma voz de homem dizia um monte de impropérios, intercalados por um barulho de portão sendo chutado violentamente. Moramos quase ao lado de um batalhão, mas a polícia custou um pouco a chegar (nessas horas eu penso se foi porque, vendo que era briga de família, os vizinhos preferem deixar o pau comer pra ver até onde vai...). Quando veio também, representou: era viatura da Força Tática da PM pra tudo que é lado. Pensa que o cara se intimidou? Começou a dar carteirada e chamar os oficiais de "gambé"!

(interlúdio moral e cívico)
Olha, eu sou a pessoa mais anti-violência policial e abuso de autoridade que existe. Mas também fico tiririca quando vejo gente folgada desrespeitando polícia de graça. O oficial tá lá exercendo a função dele, inclusive unicamente no sentido de restaurar a ordem que o próprio engraçadinho perturbou, tentando resolver as coisas da melhor forma possível, e tem que agüentar esse tipo de desaforo? Não interessa nem a imagem que você faz da corporação, nem de que lado você está, é somente uma questão de respeito de ambos os lados. E nesse caso estava claro pra todo mundo (e a essa altura a platéia era imensa), que nenhum policial ali estava de má-vontade e ninguém merecia ser ofendido nem chacotado por um mauricinho em "ataque de pelancas".
(fim do interlúdio moral e cívico)

Enfim, o burburinho acabou lá pela meia-noite, sem eu conseguir entender direito o que aconteceu. Só sei que o cara cansou de chamar alguém da casa de "puta", "prostituta", "vagabunda" e similares. Não sei se era a mulher que pediu socorro ou uma outra. Sei que o cara era um dos que moram naquela casa, porque ele também berrou isso várias vezes. Não sei por quê, mas isso tá me cheirando a história de corno...

Bom, sei lá o que aconteceu. Nem sei porque eu tõ fazendo tamanha fofoca, anyway. Confesso que deve ser maldade minha, porque de fato eu não gosto daquela mulher: ela vive se metendo na vida dos vizinhos. Mas se metendo grandão, querendo chamar até a polícia pra separar briguinha boba de casal que ela nem conhece!

Vai ver que é por isso que a rua toda deixou ela berrando...

Nenhum comentário: