sábado, setembro 18, 2004

Vida...bem vinda?

Eu sou um SER HUMANO também!

Sábado, 18 de setembro de 2004, 18h02
Três bebês abandonados são encontrados no RS


Pelo menos três bebês recém-nascidos foram encontrados no Rio Grande do Sul nas últimas 24 horas. A informação é da Rádio Gaúcha.

Hoje, o corpo de um bebê recém-nascido foi localizado em um bueiro na cidade de Santiago, na região central do Estado. De acordo com a polícia militar, o bebê estava em uma sacola plástica e ainda trazia o cordão umbilical.

Em Bagé, uma menina de sete meses foi encontrada viva em um prédio em construção. Ela foi encaminhada para adoção.

Na sexta-feira, um bebê recém-nascido foi encontrado em uma lixeira de uma escola de Viamão. A criança está no Hospital da PUC em Porto Alegre e seu estado de saúde é bom.

(Fonte:Redação Terra)


Senti um arrepio gelado quando li essa notícia.
Vejamos...as mães dos bebês gaúchos, por falta de recursos, ou mesmo por medo do preconceito que a sociedade reserva para as mães solteiras, deliberadamente abandonaram seus bebês em condições terríveis. Eu sou uma garota de classe média, de 23 anos e solteira, desempregada e sem curso superior.Embora não tenha o mínimo cabimento eu ter um filho na atual conjuntura das coisas, sei que uma vez grávida não pensaria em aborto, e muito menos em dar o filho que gerei para adoção. É claro que, ao contrário muito provavelmente dessas mães do RS (e de muitas outras mundo afora ) eu poderia contar com o apoio da minha família para arcar com as despesas e conseqüências sociais de uma gravidez não-planejada. Tenho consciência de que jamais chegaria ao desespero em que essas mães chegaram, e na verdade, a atitude final delas, não é o que mais me revolta... o que mais me revolta é : como, nos dias de hoje, ainda acontece uma gravidez não-desejada???.
Voltemos ao meu mundinho de princesa urbana: camisinhas em todas as farmácias, e farmácias a cada esquina. Camisinhas de todas as cores, formas, tamanhos e sabores, a preços variados. Não só para evitar a gravidez - que no final das contas é o MENOR dos problemas se formos pensar na quantidade de doenças que se pode contrair com o sexo sem proteção. Mas ainda que eu não estivesse pensando nisso, há os anticoncepcionais, com uma variedade ainda maior de fórmulas e custos. Mas e se eu simplesmente não pudesse arcar com essas despesas, por menores que fossem..? Há postos de saúde, prontos socorros e centros de amparo em todo o lugar que fornecem esses itens gratuitamente. Milhares de camisinhas são distribuídas nas escolas, praças e ouros lugares publicos, com freqüência. Diferentes campanhas são veiculadas, várias vezes por ano, pelo governo e iniciativa privada... será que estão todos surdos, mudos, catatônicos?
Não devem estar, ou não conseguiriam fazer tanto sexo...
Eu não sou uma pessoa "pró-vida", nem "pró-aborto". Sou completamente anti-gravidez não-planejada. Não acho justo, de modo algum colocar uma criança no mundo para jogá-la num bueiro com minutos de vida. E se sou totalmente contra a legalização do aborto é porque acredito piamente que isso contribuiria para o aumento dos casos de gravidez involuntária. Se uma mulher não tem discernimento para saber que o sexo sem camisinha é arriscado mesmo se não houver risco de uma gravidez, ela lá vai se conscientizar do mal que um processo abortivo faria ao corpo dela mesma? Não é nem uma questão muito religiosa: um embrião para mim é um embrião, é um amontoado de células, e tirá-lo de lá antes que se torne uma criança capaz de sentir a dor de uma morte horrenda, o abandono, ou- na melhor das hipóteses- uma subvida em condições precárias, é algo que não me choca. O chocante é a simples irresponsabilidade e selvageria da mãe em relação a ela mesma. A legalização do aborto em casos de gravidez de alto risco, doença fetal irreversível, ou até mesmo de estupro é algo que eu defendo sim. Mas a legalização indiscriminada, num país cujo povo é incivilizado o suficiente para jogar seus filhos no lixo NÃO. Isso apenas sobrecarregaria o sistema de saúde e tornaria essas mães ainda mais irresponsáveis.
O pior é saber justamente que a gravidez indesejada não acontece somente com garotas de rua, analfabetas, ignorantes ou provincianas... Todo mundo sabe que o número de abortos e crianças não-desejadas é ainda maior na alta sociedade, entre famílias ricas de mocinhas bem-criadas, que poderiam muito bem tomar pílulas caras e usar os mais sofisticados métodos anticoncepcionais...ISSO É UM ABSURDO! Gente, onde estão os "miolos" dessa sociedade? Num mundo tão liberal quanto o nosso, o que aconteceu com a educação...não, com a conscientização sexual? Da menininha boba que não sabe de onde vêm os bebês à "espertalhona" que acha que engravidando vai conseguir segurar o namorado...Sinceramente é ISSO que me revolta. Que vidas inocentes sejam feitas e sacrificadas por PURO EGOÍSMO. Desculpem, mas realmente não dá mais pra falar em desinformação.

Onde estão os valores da HUMANIDADE...?

Nenhum comentário: