domingo, abril 03, 2011

Apologia á p*taria

Pessoalmente acho que com " Bruna Surfistinha" soou a última trombeta do apocalipse da mídia nacional.
Tenho lido resenhas ótimas a respeito do filme. E de certa forma, elas se justificam. É um filme bem produzido, por bons profissionais e interpretado por bons atores. Mas não foi bem isso que levou o público para o cinema.

Quando conheci Bruna, ou melhor, Raquel, gostei da iniciativa dela. O blog dava a ela um diferencial interessante, além de projetá-la como algo mais do que uma simples "mulher objeto". Quem leu seus textos no blog original sabe que ela tem um estilo envolvente, sabe se expressar, não é nenhuma ignorante com as letras. Dá pra perceber que, no mínimo, ela gosta bastante de escrever. Era quase uma pena que seu blog fosse acessado principalmente por pessoas que não deviam estar tão interessadas assim em redação. Pra assinalar uma curiosidade: a primeira vez que ouvi falar dela foi também quando a encontrei pessoalmente. A achei simpática e divertida, e não fosse nosso encontro na gravação de um programa de TV onde ela iria falar justamente sobre sua profissão, eu acho que jamais desconfiaria que ela fosse garota de programa.

O livro veio com a fama. Bom pra ela: acho que todo blogueiro sonha em publicar um livro. Ainda mais um best-seller. Achei um pouco apelação as tais das "páginas lacradas". Mas se isso acontece até com conceituadas revistas femininas, imagina no diário de uma (ex) garota de programa...

Agora, sinceramente, precisava mesmo daquele filme ou foi só um lance pra ganhar dinheiro de um bando de espertinhos? Lógico que seria bilheteria garantida. Mas sinceramente, eu me preocupo com essa apologia à putaria que tem tomado conta do cinema, da TV, das novelas, de todos os meios e personalidades.


Pior ainda foi aquela tal Maria vencendo o Big Brother. Ela diz que não era garota de programa. Por mim ela pode dizer o que quiser, mas o que ela tinha na cabeça então, quando tirou aquelas fotos, fez aqueles filmes? E aquele comportamento vulgar dentro da "casa mais vigiada do Brasil" ? Seus fãs dizem que ela venceu por ser uma pessoa "sincera". É, sinceramente, aquela garota é uma perdida...Sei lá, eu fico pensando no que minha família pensaria se me visse ter aquele comportamento na TV, se vissem, ou se no mínimo soubessem que tem fotos e vídeos eróticos meus pela Internet.. Cara, isso é muito bizarro e não entra na minha cabeça.

Antes que algum dos meus inexistentes leitores pense outra coisa, faço questão de deixar bem claro que sou casada, tenho uma vida sexual plena e tenho 100% de confiança que meu marido está satisfeito com isso. Temos cumplicidade, química, física, matemática,geografia e tudo o mais que mantenha acesa essa chama tão necessária num relacionamento. Mas a graça é justamente manter tudo isso entre a gente! Meu lado sexual é exclusividade do meu parceiro... Não deveria ser assim? Não?

Ás vezes me sinto velha e careta.

Nenhum comentário: