sexta-feira, abril 15, 2011

TB Especial:Paranóia Urbana

As Paranóias Urbanas são essas idéias-comuns nas quais todos nós estamos "viciados".
-ser traído pelo parceiro
-ser passado para trás por um colega
-achar que os outros só estão atrás do seu dinheiro
-achar que os outros só estão atrás da sua bunda (ecaaa..!)
-se estiverem atrás da sua bunda, não solte gases. Seria falta de educação.
-achar que todo sinal vermelho é um assalto em potencial

Existem também algumas paranóias contemporâneas específicas como:

PPD- Pequena Paranóia Doméstica

Nesta categoria encontra-se a mania feminina elevada ao título de obsessão detalhista em limpeza e decoração. Aquelas mulheres que se sentem verdadeiramente infelizes diante de uma casa desarrumada - conseguem estressar até na casa de praia!!- e conseguem deixar apresentável até uma borracharia. Lembra daquele robôzinho obcecado por limpeza de WALL-E : Pois é, mulheres com esse tipo de comportamento estão apresentando claríssimos sintomas de uma PPD - Pequena Paranóia Doméstica.
Também é considerada PPD a maluquice de algumas mães que fazem os filhos saírem de casa carregados de agasalhos em pleno verão, namoradas e esposas que ligam de cinco em cinco minutos mesmo em horário de serviço, para "checar" os maridos, teorias da conspiração envolvendo os vizinhos, etc...
GPE - Grande Paranóia Econômica
O claro sintoma da GPE é o eterno clima de hecatombe apocalíptica. Não importa como esteja a economia, ela é sempre frágil demais perante as crises que as derrubam e pronto. Não vou fingir que manjo pra caralho de economia, mas pode ver pô; tem sempre uma bolha estourando, uma bolsa rompendo, e aí é aquela merda toda, o dólar sobe, o repolho aumenta, aí vem o Pré-Sal que vai deixar nossos bisnetos ricos.
GPA - Grande Paranóia Apocalíptica .
Essa eu não preciso nem falar. Calendário Maia, 2012, fim do mundo, todo mundo viu o filme. É isso aí.
GPAM - Grande Paranóia Ambiental,
Que consiste em adotar imediatamente TODOS os hábitos considerados sustentáveis, e policiar seus amigos, familiares e colegas de forma neurótica para forçá-los ao mesmo.

Nenhum comentário: