quinta-feira, abril 12, 2012

100 dias

Estive pensando, calculando, planejando minha vida - coisa que nunca tinha feito antes. Cheguei à conclusão de que no momento, só tenho a agradecer por tudo o que venho recebendo - inclusive os claros sinais de por onde é que o caldo está sujeito a entornar.

É justamente para minimizar e eliminar essas fraquezas que eu estou me lançando um desafio de 100 dias. Bem do tipo "reality show". Só que esse aqui vai ser ao vivo no blog, que tal? Só para fãs fiéis ;)

Só que o que eu estou buscando aqui é algo muito mais abrangente do que simplesmente "perder 12 quilos", "fazer exercício", "passar mais tempo de qualidade com meus filhos", "economizar para comprar um carro". O que eu quero é tudo isso e mais um tanto. Coisas grandes, mas que dependem de pequenas atitudes que são tomadas dia após dia. Eu sei disso, é uma "estranha dica antiga" que todos conhecem e tão poucos põe em prática. Quer saber quem são? Todas as grandes pessoas que você puder lembrar.

É, um papo meio "O Segredo"... aquilo nunca foi segredo pra ninguém, fala sério. A gente é que tem preguiça de acordar.

Portanto, é o seguinte... Eu tenho uma lista de tarefas pessoais para completar, num prazo de 100 dias. As tarefas em si não vejo porque expôr nesses escritos, mas eu sei exatamente o quê e como fazer para alcançar o êxito em cada uma delas. Então, o meu compromisso com os eventuais leitores aqui será, a partir de amanhã (uma simbólica Sexta-Feira 13), postar sempre a respeito dessas pequenas atitudes e meus esforços para mudá-las. Vai ser a parte terapêutica e disciplinante do negócio. Não esperem posts longos ou curtos demais, não vou sacrificar meus objetivos por isso: como disse, é a terapia. A catarse.

Quem sabe não dê pra virar livro depois.*risos*

Pois é, galera. Tá jurado, juradinho. Se eu falhar, ainda por cima vou ser obrigada a postar aqui. Eu sei que vou fazer isso. Não tenho vergonha de sentir vergonha... faz parte do "castigo". Mas não vai rolar.

Dessa vez eu vou ganhar.

Prometo!

Um comentário:

Gus disse...

Se esses 100 dias fossem na Antártida, por exemplo, você poderia incluir coisas na sua lista como não tomar sol (no inverno), ou não ver o pôr-do-sol (no verão)!

Em resumo, esquece o que eu falei... puta idéia imbecil... rsrsrs