domingo, abril 29, 2012

Muito frio e pouco sentido


Tá esfriando. No momento estou com um casaco de nylon, um moletom, um casaquinho de plush e uma camiseta. Não tem jeito, eu sou muito friorenta, abaixo de 30 eu já fico me tremendo toda. Frio é bom mesmo pra dormir, pra ver filme enrolado nas cobertas, abraçadinho com quem se ama. Frio é bom pra curtir a lareira, a fogueira de S. João e olhe lá..! Fora isso, não vejo necessidade alguma de ficar tiritando.

E já que sempre que reclamo do frio vem um engraçadinho me perguntar sobre a Finlândia, vamos esclarecer de uma vez por todas: Eu era finlandesa em outra encarnação, e passei frio a vida toda, rezando pra sentir um calorzinho. Aí, como quem pede consegue, nessa vida me deixaram nascer aqui no paraíso. E numa época em que viagens dessa magnitude já não são mais um luxo para pouquíssimos, ainda tive a sorte de poder nessa existência ir matar as saudades da neve, dos lagos, do céu colorido e com certeza das pessoas. Quando penso neles, então é que a história ganha mais contornos de realidade. Que outra explicação para ter feito amigos tão especiais numa terra tão distante e diferente?

Por mim, traria todos para cá, mesmo com a Tintti reclamando do calor e da cultura machista (risos)!! Ok, ela pode ficar em Tampere. Será minha desculpa para continuar vendo neve de vez em quando... 
Se bem que esses 19° -fucking - C já estão fazendo minha vontade ver neve derreter...


Nenhum comentário: