sábado, abril 14, 2012

Aborto é coisa de gente sem cérebro?



Esta semana, o julgamento sobre a questão do aborto de anencéfalos sacudiu o país. Depois de até levarem uma bebê acéfala de surpreendentes dois anos no tribunal, a decisão do STJ foi o de descriminalizar o aborto de anencéfalos.

Achei importante a presença da garotinha lá.Sensacionalismo à parte, acho válido que todos saibam o que está sendo decidido ali. Seja qual for a sua opinião. Na minha, não resta dúvida alguma de que a garotinha nos braços dos pais é tão humana e cheia de vida porque se nutre desse amor incondicional da mãe que aceitou totalmente levar adiante o que ela considera como "planos de Deus" ou algo nesse sentido. Admiro esses pais, me snto feliz por saber que existe gente capaz de amar tanto nesse mundo. E admirada por ver tão claramente o poder do Amor. Desculpem o coloquialismo: mas a menininha não tem CÉREBRO, e sorri para os pais. Se isso não é milagre de Amor, eu não sei o que vocês acham que amor seja.

Quanto ao aborto...quer saber? Sou a favor. Quem acompanha este blog conhece meus motivos mais detalhadamente, mas de qualquer forma eu não acho justo deixar vir ao mundo crianças indesejadas. Quem sofre o aborto- suas consequências físcas e espirituais - é a mulher e os agentes conscientes que lhe dão suporte. Já pensava assim antes de passar pela terrível experiência de um aborto espontâneo. Mas agora, conhecendo o que é o "procedimento seguro" e falando exclusivamente por mim, de boa: ali é crime e castigo no mesmo embrulho, rapá. Eu simplesmente não consgo mais sequer imaginar como qualquer mulher se submeteria àquilo de forma voluntária "só" porque não quer ser mãe de uma criança perfeita que só trará alegrias e boas lembranças. O aborto é uma cicatriz nojenta que fere o coração de qualquer mulher com o mínimo de instinto maternal.

Camisinha, pílula, pílula do dia seguinte...gente, é tanto jeito de evitar...Você acha que ter um filho vai estragar a sua vida? Acredite: um aborto também vai.
Meu único "medo" na legalização, é que eu aposto que vai ter muito homem ignorante ameaçando as mulheres que engravidaram sem querer. Vai virar uma "solução simples" para os homens - que jamais vão saber nem o que significa gravidez, quanto menos aborto. E não adianta eu querer acreditar que vai existir uma "campanha moral" de conscientização a respeito disso. Um assunto desses não precisa de campanha moral, pô!! Todo mundo deveria ter consciência do que faz. Sexo gera filhos. Filhos geram responsabilidade. Se você quiser fazer sexo irresponsável DE VERDADE, use camisinha...

...seu acéfalo!

Um comentário:

Unknown disse...

Ótimo texto Rosinha...