quinta-feira, abril 05, 2012

Tô nem vendo..!

Tem gente que acha que o motivo de dizerem que "o amor é cego" é porque quem ama não se importa com a aparência do outro... acho uma interpretação tão rasinha de uma expressão tão verdadeira, que se as pessoas prestassem mais atenção nela, simplesmente por isso aprenderiam a deixar de lado uma pá de decepções.

O amor é cego também como a justiça ( a divina, porque a dos homens não é cega, só botou aquele trapinho na cara para que os outros pensem isso) que não vê idade, cor, gênero, raça, idioma, cultura. O amor nos cega para os defeitos do outro, por mais que estejam ali, na nossa cara. No casamento, ninguém presta atenção quando os noivos estão prometendo amar e respeitar um o outro para sempre? Claro que não, se isso fosse tão importante, divórcios seriam uma aberração, e ninguém quer saber disso, e sim do buffet depois da cerimônia...

Ver os defeitos de alguém não nos impede de amá-los, e é bom que seja assim, para que os humanos unam-se em inspiração e companheirismo para superar suas falhas. Mas por outro lado, entregar-se a algumas relações apesar de intensas é como caminhar consciente em direção a um gigantesco moedor de carne. Todas as relações estão sujeitas a momentos dolorosos, mas quem fica dando murro em ponta de faca, esquece que uma hora acaba cansando. Alguns tipos de amor não devem sobreviver ao amor próprio.

*suspiro*

Sei lá. Tenho prova daqui a pouco. Não dormi e estou nervosa pra caramba.

Desejem me sorte.

Nenhum comentário: