quinta-feira, março 29, 2012

Não acostumou ainda?

(Não, eu não errei a foto. Não, não é pra fazer sentido... Não, eu não quero chocar ninguém, só estou exercendo a minha liberdade de não expressar nada).
Julgar os outros é complicado, porque a gente nunca sabe o todo da vida de ninguém além de nós mesmos. Sem conhecermos a totalidade das boas ou as más atitudes e inclusive os pensamentos que nunca saíram dos recantos mais tímidos ou obscuros da mente, é muito difícil ter certeza de que está sendo justo, sei lá. Só sei que estive examinando essa questão de "por quê não devemos julgar os outros": é algo sobre o qual muito se fala e nada se pratica a respeito, na sociedade como está. Vista isso o fato de que rapidamente perdoamos e eximimos os bonitos, ricos e famosos, enquanto fecham se cada vez mais as portas para os desajustados , os feios, os gordos, os leprosos da nova era.
O que me deixa pianinho é que o critério da aceitação e tolerância de algumas coisas é óbviamente doentio!! Eu não consigo entender uma mãe que acha normal a filha de 16 anos colocar foto de shortinho e decotão fazendo beiço no Facebook, mas briga com a menina se ela aparece em casa com um piercing na sobrancelha!!
Filha, amorzinho, se com 16 anos você quiser um piercing na sobrancelha, mamãe jura que não vai surtar. Pode usar a camiseta mais fuleira da banda mais abominável da face da Terra, pode ser até fã do Restart, querer sair de peruca verde limão, se desfazer em lágrimas pelo David Bowie (por quê não? Eu tenho uma amiga da minha idade que com 14 anos era apaixonada pelo Rick Wakeman..!), filha, pode fazer moicano que a mamãe vai se esforçar para lembrar que com 16 anos eu ia ser piloto de Fórmula 1... mas se virar piriguete eu vou chorar amargamente minha falha estrutural na sua educação..!
A questão é que todo mundo é "eu" para si mesmo, e acabamos vivendo em um mundo cada vez mais de "eus" ao invés de "nós".

Um comentário:

Unknown disse...

O legal dessa foto é que ela mostra uma versão mais realista do principe encantado : Homem lindo montado em um cavalo branco... Ou o sapo motoqueiro, o que vc acha mais real?