quinta-feira, março 29, 2012

Meu conselho à juventude de valorrr...



NÃO FODAM COM SEU ORGANISMO: E não acreditem nessa história ridícula de "fígado total flex" e outras besteiras que se espalham mais rápido que Herpes no carnaval. Tudo o que você faz, não importa se aos 13, 18, 25 ou 82 - tem seu preço para o físico. Inclusive o excesso de preocupação com ele : adolescentes são mais propensos a sobrecarregar o corpo com exercícios justamente numa fase que ele ainda está em desenvolvimento. E ainda tem umas mocinhas que acham chiquérrmo desenvolver um transtorno alimentar. Vão fundo na goela, garotas: vocês vão ficar carecas, com a unha e a pele um horror, caídas e cheias de olheiras aos 20, além de gastrite e uma pá de outros problemas. Eu fui nesse show e comprei essa camiseta.Ainda bem que não serve mais.

NÃO FODAM COM O SEU FUTURO: Eu também acho que escola é uma merda e ninguém aprende lá nada mais útil ou interessante que aprenderia fora dela. A prova disso é que praticamente todo mundo que eu conheço que é REALMENTE BOM em alguma coisa, é praticamente autodidata, pode ter feito o curso que for mas seu diferencial sempre esteve lá. Anyway: escola é um saco, mas FAÇAM. Estudem um pouco, tentem não repetir de ano pelo sijmples atraso de vida que isso representa. Você pode não estar nem aí agora, mas resolver de vez essa história e passar logo pelo sistema educacional vai te economizar muito estresse quando for adulto e depender de um emprego. Ainda digo mais: APROVEITE até os mínimos incentivos com que seus pais podem te abençoar: aula de inglês, colégio particular, cursinho, escola de guitarra...Eu sinto VEGONHA ALHEIA em conhecer algumas pessoas que passaram às vezes mais de um ano fazendo intercâmbio, e voltam sem ter no mínimo inglês fluente. Ou nego que cabula todas as aulas de informática. Não façam essa merda: estudem o mínimo, passe de ano, ninguém tá mandando você ser um Einstein, só terminar o colégio antes de tirar carteira de motorista. Ter carro na escola só impressiona seus colegas. Pivetada se impressiona com cada coisa..!

NÃO FODAM COM SUA DIGNIDADE: Ainda mais numa época que tudo vai rapidamente parar na Internet. Então, se você não quer ir parar no YouTube fazendo aquilo, não faça em público. É, se você me conhece desde antes desse blog, sei o que está pensando. Mas naquela época não tinha YouTube. E depois, existe uma diferença estrutural em pagar mico e comprometer suas referências futuras. Nos anos 90 quando eu apareci vestida de cigana na escola eu era só uma gorda maluca, enquanto a Feiticeira era festejada como uma das mulheres mais populares do Brasil. Te juro que outro dia chorei ouvindo ela contar a história do filho de 10 anos que chegou todo constrangido e foi perguntar pra mãe se "era verdade que ela dançava de biquíni". Adoro a Joana, mas o que ela teve de vantagem no passado agora perdeu o brilho e virou só um peso que ela sempre vai ter de carregar. E não importa o que a sociedade pensa- ninguém a condenou antes e nem condena hoje. Mas eu te garanto que ela voltaria no tempo fácil e largaria mão de tudo aquilo só pra nunca ter de encarar o vexame da pergunta do filho.

NÃO FODAM COM O DESASTRE: Beber e dirigir, transar sem camisinha, beijar sem nem saber o nome... tudo isso dá no mínimo sapinho e não deve ser praticado nunca. É como jogar na Mega Sena da merda, e premiado é aquele que consegue escapar dela. Vai por mim, não tem nada nesse mundo que justifique arriscar passar o resto da vida amargando um segundo de estupidez. Quem duvida pode perguntar para aquele amigo pra quem isso não funcionou. Se é que ele sobreviveu.

NÃO FODAM COM SUA FAMÍLIA: É uma realidade difícil de encarar, mas é isso mesmo, mermão: provavelmente as pessoas que te amam de verdade, no momento são as que mais te enchem o saco. É normal. Relaxa, respira e espera, porque isso PASSA. Agora, se você se deixar levar e ir sistematicamente arrebentando com a confiança e a consideração que essas pessoas têm por você só por quê você está tendo sintomas de rebeldia adolescente, aí você vai carimbar teu passaporte pro buraco com certeza, minha amiga, meu amigo.. e isso é muito mais fácil do que parece. Dica: os meninos são mais propensos a fazer esse tipo de coisas. Não estou sendo sexista nem careta, só dando o toque. É assim cara, mas passa. Senta, fuma escondido o fedido que faz sua mãe surtar- pelo menos você arregaça o SEU pulmão e não o coração dela - respira fundo e espera, que passa. Adolescência passa, é tipo TPM. Difícil controlar, mas não vale a pena ferir ninguém com isso.



E não fui eu quem escreveu isso tudo. Foi a Samantha. Pronto.

Nenhum comentário: