sábado, agosto 28, 2004

O Cherry Red Diaries com o patrocínio gratuito e involuntário de Telex,orgulhosamente apresenta:

"FALA, QUE EU TE IGNORO!"


ELENCO/PERSONAGENS:

Juliana..........................como "JULIANA"
Rob´s............................como "ROB´S"
Rosa..............................como "ROSA"
Nandão.........................como "NANDÃO"


Take 1/1: O cenário é o interior de um veículo Volkswagem Gol. No banco do motorista encontra-se NANDÃO, tendo ROB´S ao lado no banco do passageiro. Eles seguem numa conversa animada, da qual não participam as meninas que seguem no banco de trás: ROSA ao lado esquerdo e a até então quieta JULIANA do lado direito. Súbitamente, ela abre um largo sorriso, daqueles de quem se lembra de alguma coisa. E diz, na direção dos meninos:

Juliana: Eu preciso perguntar uma coisa muito séria...

(Os dois permanecem em sua conversa, sem tomar conhecimento da frase de Juliana. Ela repete, um pouco mais alto:)

Juliana: Eu preciso perguntar uma coisa muito séria...

(Nada. Os dois continuam animadamente a conversa. A essa altura, ROSA já percebeu que ela está tentando se comunicar e vira-se para ela. Ela insiste nos meninos:)

Juliana: Ow! Eu preciso perguntar uma coisa!!

(E, para ROSA, com um sorriso de incredulidade:)

Juliana: Eles não me escutam!

(Ela então, resolve gritar, debruçando nos bancos da frente:)

Juliana: NINGUÉM ME ESCUTA!!

(ROSA cai na gargalhada. ROB´S e NANDÃO reclamam do grito. Segue-se um diálogo inevitável no qual os garotos vão defender o argumento de que ela não estava dizendo nada. ROSA testemunha a favor de JULIANA. Ao fim desse pequeno diálogo, JULIANA formula a pergunta - cujo assunto é irrelevante* - e obtém a resposta desejada, ficando então, em silêncio. NANDÃO e ROB´S retomam a conversa, enquanto ROSA ainda está rindo e arremedando a amiga.)

Rosa (em um tom bem baixo, de quem fala sozinha): "Ninguém me ouve!!"...(risos)

(Neste mesmo momento, ROB´S se volta para trás, demonstrando irritação:)

Rob´s: Fala, caramba!! Tô ouvindo!

(ROSA desata a rir ainda mais convulsivamente enquanto JULIANA ostenta uma expressão de total contrariedade.)

Juliana: Por quê quando eu tenho alguma coisa para dizer, ninguém ouve, e quando ela não tem nada pra dizer vocês ouvem??

(E repete, totalmente indignada:)

Juliana: NINGUÉM ME ESCUTA!!!

(Fim do take)


*Sim, a pergunta e sua resposta são totalmente irrelevantes para o desenvolvimento do roteiro...Ainda mais porque eu sou totalmente incapaz de lembrar quais foram!

Nenhum comentário: