domingo, dezembro 17, 2006

Assinando embaixo.

Ontem, durante a noite, fiz novas anotações no meu "diário de gravidez". Acho que já falei a respeito. São só algumas coisas que eu escrevo enquanto ainda sou apenas filha, e das quais eu não gostaria de esquecer (ou fingir que esqueci) ao ser mãe.
Não tenho ilusões: sei que eu e minha filha vamos eventualmente entrar num "conflito de gerações". Como os inúmeros que já ocorreram aqui em casa. Mas sempre preferi o "bater de frente" à fingir que aceito todos os termos e dogmas dos meus pais, e sair tomando atitudes bem diferentes das que eles esperariam de mim. Acho que a discussão razoável, o questionamento e a defesa dos diferentes pontos de vista é mais que enriquecedora para todos: é simplesmente justo. Seria uma grande INJUSTIÇA eu não deixar que meus próprios pais conheçam plenamente a mulher que eles colocaram no mundo , criaram e sustentaram.

Acho que na verdade, é a única coisa que eu espero de minha filha: que a sinceridade dela nunca se deixe vencer pelos meus eventuais preconceitos.

Nenhum comentário: