domingo, dezembro 10, 2006

Votem em mim, pow!

O Biludo é foda: aparece instigando, mostrando um documentário sobre a ditadura na TV, e depois não quer ouvir falar em política. *risos*
Na verdade eu já desisti mesmo de tentar discutir esse assunto com ele.O que é muito triste, pois tenho a certeza de que ele tem cérebro, senão para fazer uma diferença sensível no cenário, pelo menos para ser um eleitor plenamente consciente, coisa muito em falta no Brasil. Mas éle trata política como trata o futebol: pra ele o grande barato é poder xingar o juiz de vez em quando, e tá bom.. *risos*

Bom, eu tenteiaproveitar aquela revolta demonstrada perante à história de Vladmir Herzog para tentar explicar, por exemplo, por quê eu fico tão emputecida quando alguém deixa de votar só por comodidade. Até parece, nééééé..? *risos*. O que consegui foi fazê-lo achar que tem argumentos justificáveis para recusar-se à votar, baseado no fato de que "...são todos uns filhos da puta, mesmo..!"


Eu mereço. O pior é que a recusa dele a colocar os rudimentos mais simples e básicos de O.S.P.B na cabeça é tão veemente, que eu mesma chego a me perguntar se realmente vale a pena eu ainda me preocupar com essas coisas. Talvez no fundo ele tenha razão: simplesmente não adianta. Coitados dos revolucionários...mas não adianta.

É, eu sou mesmo maluca. É que sempre achei que, se a coisa chegou onde está é justamente porque muitas e muitas pessoas vão "deixando quieto". E eu morro de pavor de que possa eu ser apenas uma, mas mesmo assim, uma dessas pessoas. Sei lá.

Talvez eu tenha lido muita "Mafalda" quando era criança.. *risos*

Mas não, também não deixo que a política me tire o sono. E não me meto a dizer que saberia governar com maestria esse país, porque, infelizmente, sei que não dependeria só de mim, e eu nunca poderia responder por todos os zilhões de ministros, assessores, deputados e o caraca a 4, que governariam junto comigo. Não tive preparo estratégico para isso e nunca me preocupei em ter, por nunca ter mesmo planejado me candidatar. Infelizmente, se todos os que se candidatassem tivessem no mínimo a mesma consciência que eu, já ajudaria bastante... Em qualquer monarquia ou império, durante toda a vida os sucessores ao governo são rigorosamente preparados para assumir esse cargo tão importante. Chamem-me do que quiser, mas sim, eu REALMENTE considero uma aberração da democracia o fato de qualquer Zé Mané ter a chance de tomar as rédeas de um país. Especialmente no Brasil, onde o eleitorado vota mais por empatia do que por conhecimento de causa. Os últimos e os próximos quatro anos acho que provam o que digo.

E ai do primeiro engraçadinho que vier se basear em vergonhas como o "Bolsa Família" e o "Pró-Uni" para defender o governo..! Aceito toda e qualquer defesa, vinda da classe industrial emergente do Norte, por exemplo, e empregados da Zona Franca, ou qualquer tipo de pessoa que tenha a coragem de assumir "Olha, pra mim po governo foi pessoalmente bom por isso, isso e isso. Foda-se o que os outros pensam ou dizem, foda-se quem se fodeu". Aí eu até calo minha boca, porque eu conheço mesmo muitas pessoas que foram beneficiadas com o governo Lula (fora mensaleiros e cuequeiros de plantão). E não acho nenhuma vergonha defender seus próprios interesses: é um direito constitucional. Agora, querer pagar de "arauto da vontade do povo". defendendo o governo por seus benefícios sociais gerados em nível nacional é querer cantar de galo na minha cara. Em termos gerais, esses programas são vergonhosos. O Bolsa Família é humilhante, e as cotas para negros em universidades é uma "piada" racista e como todas as formas de racismo, de um mau-gosto terrível. Todo mundo sabe que a única forma de garantir o acesso ás universidades públicas aos estudantes de baixa renda é melhorando o ensino público fundamental- PAPEL DO GOVERNO. Nem que fosse a médio/longo prazo, fazendo com que fosse cobrada uma pequena taxa de manutenção ou algo assim aos estudantes não-bolsistas de escolas e ccursos particulares que ingressam nas faculdades públicas, e essa renda fosse destinada à melhoria das escolas de base da rede pública. SEI LÁ. Como eu disse, não fui preparada pra isso, não tenho essa pretensão, mas sou cidadã consciente, voto e sei que tenho o direito de exigir isso dos meus governantes. E, desculpe, mas um pouco de LÒGICA, não pode ser tão difícil assim...Já estudei em universidade pública, sei muito bem que o que mais tem lá dentro é boyzinho metido à besta, que aproveita o aumento da mesada (já que papai não vai ter que pagar rios de dinheiro numa facu particular) pra torrar em suas futilidades, enquanto muita gente humilde, por mais que tenha ralado, não conseguiu passar no vestibular por falta de infra-estrutura do ensino público...Não é só preto, não é só índio, e, quer saber? Não é só POBRE, já que de fato, você tem de ser é MUITO RICO ás vezes, pra conseguir cacife pra entrar numa USP da vida, dependendo do curso.

Ridículo. E chega desse assunto. Ninguém vai ter mesmo saco pra ler isso... Droga..!


*risos*

Nenhum comentário: