sexta-feira, dezembro 15, 2006

Demência Gravídica

Eu já havia me preparado para todos os tipos de sintomas malucos da gravidez: desejos insanos, mudanças de humor inexplicáveis, alterações físicas sem sentido (como essa linha bizarra passando no meio da minha barriga, e que o Biludo insiste em chamar de "meridiano de Greenwich"). Alguns desses sintomas, graças a Deus, pelo menos até agora nâo se fizeram presentes: nada de pêlos crescendo em lugares exóticos, dentes moles, manchas no rosto, nem o clássico umbigão do avesso.

Se, fisicamente, exceto pelos quilos a mais e a sensual "forma de kibe", pouca coisa tenha mudado, psicologicamente, estou em pandarecos. Acho que sofro do pior caso conhecido daquilo que me conveio chamar Demência Gravídica

É sério!

No começo, eu chorava baldes assistindo...horário eleitoral gratuito. Qualquer mínimo apelo comovente me levava ás lágrimas. Depois virava raiva, um ódio mortal das hipocrisias e demagogias que os políticos falavam. Aliás, sempre gostei de discutir política, mas nunca fui tão sensível à ela. Nem preciso dizer que a conclusão da CPI dos sanguesSUNGAS (como diz meu ilustre Presidente), e o aumento de salário dos parlamentares me deu até revertério.

Ir atrás de algo e esquecer o que se procura, ou o que ia falar, é normal, é "lezume", mesmo. Agora, mais de uma vez eu virei o copo de suco no sanduíche achando que era catchup. E outro dia, tentei acender um incenso enfiando-o dentro de um copo d´agua. É o tipo de coisa que acontece em milésimo de segundos, e me faz entrar em pânico. Que ESPÉCIE de sinapse maluca meu cérebro provoca para reagir dessa forma? Ações mais do que sem sentido. É como se eu estivesse sonhando acordada.

Sou capaz de passar HORAS rindo de alguma coisa absolutamente idiota. Assim como, outro dia, dormi mal de tanta tristeza, por causa de uma animação bobinha que o Biludo me mostrou. Derrota.

Bem, continuamos esse assunto depois. Começou a cair um temporal aqui, e relâmpagos não se dão bem com esse computador.


O Biludo tinha acabado de sair de skate. Acho que vai voltar surfando...

Nenhum comentário: